Trago hoje um tutorial de funções simples que fazem você endoidar
Pergunta : Como desativa aquelas setas que ficam dentro de um interior?
Resposta :

pawn Code:
public OnGameModeInit() {  DisableInteriorEnterExits();  return 1; }

Pergunta : Como seto o nome do meu GM?
Resposta :

pawn Code:
public OnGameModeInit() {  SetGameModeText("Nome Aqui");  return 1; }

Pergunta : Os bonecos estã correndo estranhamente o que faço?
Resposta :
pawn Code:
public OnGameModeInit() {  UsePlayerPedAnims();  return 1; }

Pergunta : Quero fazer com que alguma coisa exploda,qual a função?
Resposta :

pawn Code:
CreateExplosion(Float:X, Float:Y, Float:Z, type, Float:Radius);

Pergunta : Como envio uma mensagem em textdraw para "uma" pessoa?
Resposta :

pawn Code:
GameTextForPlayer(playerid,const string[],time,style);

Pergunta : Como envio uma mensagem em textdraw para "todos"?

pawn Code:
GameTextForAll(const string[],time,style);

Pergunta : Como crio um pickup?
Resposta :

pawn Code:
CreatePickup(model, type, Float:X, Float:Y, Float:Z, virtualworld = 0);

Pergunta : Como Adiciono um pickup?
Resposta :

pawn Code:
AddStaticPickup(model, type, Float:X, Float:Y, Float:Z, virtualworld = 0);

Pergunta : Como adiciono um veículo?
Resposta :

pawn Code:
AddStaticVehicleEx(modelid, Float:spawn_x, Float:spawn_y, Float:spawn_z, Float:z_angle, color1, color2, respawn_delay);

Pergunta : Como envio uma mensagem a "todos"?
Resposta :

pawn Code:
SendPlayerMessageToAll(senderid, const message[]);

Pergunta : Como envio uma mensagem a um player que morreu?
Resposta :

pawn Code:
SendDeathMessage(killer,killee,weapon);

Pergunta : Como envio uma mensagem a um somente player?
Resposta :

pawn Code:
SendPlayerMessageToPlayer(playerid, senderid, const message[]);

Pergunta : Qual a função de aparece uma mensagem a uma pessoa?
Resposta :

pawn Code:
SendClientMessage(playerid, color, const message[]);

Pergunta : Qual a função de enviar alguma mensagem usando string?
Resposta :

pawn Code:
format(output[], len, const format[], {Float,_}:...);

Pergunta : Qual a função para uma pessoa ser admin na RCON?
Resposta :

pawn Code:
IsPlayerAdmin(playerid);

Pergunta : Qual a função de kickar um player?
Resposta :

pawn Code:
Kick(playerid);

Pergunta : Qual a Função de Banir um player?
Resposta :

pawn Code:
Ban(playerid);

Pergunta : Qual a função de banir um player com motivo?
Resposta :

pawn Code:
native BanEx(playerid, const reason[]);

Pergunta : Como criar um menu?
Resposta :

pawn Code:
Menu:CreateMenu(const title[], columns, Float:x, Float:y, Float:col1width, Float:col2width = 0.0);

Pergunta : Como destruir um menu criado?
Resposta :

pawn Code:
DestroyMenu(Menu:menuid);

Pergunta : Como adicionar mensagens ao menu?
Resposta :

pawn Code:
AddMenuItem(Menu:menuid, column, const menutext[]);

Pergunta : Qual a função de criar uma textdraw?
Resposta :

pawn Code:
Text:TextDrawCreate(Float:x, Float:y, text[]);

Pergunta : Qual a função de destruir uma textdraw?
Resposta :

pawn Code:
TextDrawDestroy(Text:text);

Pergunta : Qual a função de determinar o tamanho da letra da textdraw?
Resposta :

pawn Code:
TextDrawLetterSize(Text:text, Float:x, Float:y);

Pergunta : Qual a função de determinar o tamanho do texto de uma textdraw?
Resposta :

pawn Code:
TextDrawTextSize(Text:text, Float:x, Float:y);

Pergunta : Qual a função de alinhar uma textdraw?
Resposta :

pawn Code:
TextDrawAlignment(Text:text, alignment);

Pergunta : Qual a função de colorir textdraw?
Resposta :

pawn Code:
TextDrawColor(Text:text, color);

Pergunta : Qual a função de usar uma caixa em uma textdraw?
Resposta :

pawn Code:
TextDrawUseBox(Text:text, use);

Pergunta : Qual a função de colorir a caixa da textdraw?
Resposta :

pawn Code:
TextDrawBoxColor(Text:text, color);

Pergunta : Qual a função para colorir o fundo da textdraw (Background)?
Resposta :

pawn Code:
TextDrawBackgroundColor(Text:text, color);

Pergunta : Qual a função pra determinar a fonte da textdraw?
Resposta :

pawn Code:
TextDrawFont(Text:text, font);

Pergunta : Qual a função de setar a proporção da textdraw?
Resposta :

pawn Code:
TextDrawSetProportional(Text:text, set);

Pergunta : Qual a função para criar gangzone?
Resposta :

pawn Code:
GangZoneCreate(Float:minx, Float:miny, Float:maxx, Float:maxy);

Pergunta : Qual a função para destruir uma gangzone?
Resposta :

pawn Code:
GangZoneDestroy(zone);

Pergunta : Qual a função para mostrar uma gangzone para o player?
Resposta :

pawn Code:
GangZoneShowForPlayer(playerid, zone, color);

Pergunta : Qual a função para mostrar a gangzone a todos?
Resposta :

pawn Code:
GangZoneShowForAll(zone, color);

Pergunta : Qual a função de deixar a gangzone estável para o player?
Resposta :

pawn Code:
GangZoneHideForPlayer(playerid, zone);

Pergunta : Qual a função para deixar a gangzone estável para todos?
Resposta :

pawn Code:
GangZoneHideForAll(zone);

Pergunta : Qual a função para deixar a gangzone piscando para o player?
Resposta :

pawn Code:
GangZoneFlashForPlayer(playerid, zone, flashcolor);

Pergunta : Qual a função para deixar a gangzone piscando para todos?
Resposta :

pawn Code:
GangZoneFlashForAll(zone, flashcolor);


Pergunta : Qual função é usada para deixar a gangzone parada sem piscar para o player?
Resposta :

pawn Code:
GangZoneStopFlashForPlayer(playerid, zone);


Pergunta : Qual função é usada para deixar uma gangzone parada sem piscar para todos?
Resposta :

pawn Code:
GangZoneStopFlashForAll(zone);


Pergunta : Como Criar textos em 3d (Global)?
Resposta :

pawn Code:
Text3D:Create3DTextLabel(text[], color, Float:X, Float:Y, Float:Z, Float:DrawDistance, virtualworld, testLOS=0);


Pergunta : Como destruir textos em 3d (Global)?
Resposta :

pawn Code:
Delete3DTextLabel(Text3D:id);


Pergunta : Qual função é usada para criar textos em 3d para um player?
Resposta :

pawn Code:
PlayerText3D:CreatePlayer3DTextLabel(playerid, text[], color, Float:X, Float:Y, Float:Z, Float:DrawDistance, attachedplayer=INVALID_PLAYER_ID, attachedvehicle=INVALID_VEHICLE_ID, testLOS=0);


Pergunta : Qual função é usada para destruir textos em 3d para um player?
Resposta :

pawn Code:
DeletePlayer3DTextLabel(playerid, PlayerText3D:id);


Pergunta : Quais as forwards padrões do SA-MP (PAWN)?
Resposta :

pawn Code:
forward OnGameModeInit(); forward OnGameModeExit(); forward OnFilterScriptInit(); forward OnFilterScriptExit(); forward OnPlayerConnect(playerid); forward OnPlayerDisconnect(playerid, reason); forward OnPlayerSpawn(playerid); forward OnPlayerDeath(playerid, killerid, reason); forward OnVehicleSpawn(vehicleid); forward OnVehicleDeath(vehicleid, killerid); forward OnPlayerText(playerid, text[]); forward OnPlayerCommandText(playerid, cmdtext[]); forward OnPlayerRequestClass(playerid, classid); forward OnPlayerEnterVehicle(playerid, vehicleid, ispassenger); forward OnPlayerExitVehicle(playerid, vehicleid); forward OnPlayerStateChange(playerid, newstate, oldstate); forward OnPlayerEnterCheckpoint(playerid); forward OnPlayerLeaveCheckpoint(playerid); forward OnPlayerEnterRaceCheckpoint(playerid); forward OnPlayerLeaveRaceCheckpoint(playerid); forward OnRconCommand(cmd[]); forward OnPlayerRequestSpawn(playerid); forward OnObjectMoved(objectid); forward OnPlayerObjectMoved(playerid, objectid); forward OnPlayerPickUpPickup(playerid, pickupid); forward OnVehicleMod(playerid, vehicleid, componentid); forward OnEnterExitModShop(playerid, enterexit, interiorid); forward OnVehiclePaintjob(playerid, vehicleid, paintjobid); forward OnVehicleRespray(playerid, vehicleid, color1, color2); forward OnVehicleDamageStatusUpdate(vehicleid, playerid); forward OnPlayerSelectedMenuRow(playerid, row); forward OnPlayerExitedMenu(playerid); forward OnPlayerInteriorChange(playerid, newinteriorid, oldinteriorid); forward OnPlayerKeyStateChange(playerid, newkeys, oldkeys); forward OnRconLoginAttempt( ip[], password[], success ); forward OnPlayerUpdate(playerid); forward OnPlayerStreamIn(playerid, forplayerid); forward OnPlayerStreamOut(playerid, forplayerid); forward OnVehicleStreamIn(vehicleid, forplayerid); forward OnVehicleStreamOut(vehicleid, forplayerid); forward OnDialogResponse(playerid, dialogid, response, listitem, inputtext[]);


Pergunta : Quais as funções de teclas?
Resposta :

pawn Code:
// Keys #define KEY_ACTION              (1) #define KEY_CROUCH              (2) #define KEY_FIRE                (4) #define KEY_SPRINT              (8) #define KEY_SECONDARY_ATTACK    (16) #define KEY_JUMP                (32) #define KEY_LOOK_RIGHT          (64) #define KEY_HANDBRAKE           (128) #define KEY_LOOK_LEFT           (256) #define KEY_SUBMISSION          (512) #define KEY_LOOK_BEHIND         (512) #define KEY_WALK                (1024) #define KEY_ANALOG_UP           (2048) #define KEY_ANALOG_DOWN         (4096) #define KEY_ANALOG_LEFT         (8192) #define KEY_ANALOG_RIGHT        (16384) #define KEY_UP                  (-128) #define KEY_DOWN                (128) #define KEY_LEFT                (-128) #define KEY_RIGHT               (128)


Pergunta : Quais as armas presentes e seus ids?
Resposta :

pawn Code:
// Weapons #define WEAPON_BRASSKNUCKLE             (1) #define WEAPON_GOLFCLUB                 (2) #define WEAPON_NITESTICK                (3) #define WEAPON_KNIFE                    (4) #define WEAPON_BAT                      (5) #define WEAPON_SHOVEL                   (6) #define WEAPON_POOLSTICK                (7) #define WEAPON_KATANA                   (8) #define WEAPON_CHAINSAW                 (9) #define WEAPON_DILDO                    (10) #define WEAPON_DILDO2                   (11) #define WEAPON_VIBRATOR                 (12) #define WEAPON_VIBRATOR2                (13) #define WEAPON_FLOWER                   (14) #define WEAPON_CANE                     (15) #define WEAPON_GRENADE                  (16) #define WEAPON_TEARGAS                  (17) #define WEAPON_MOLTOV                   (18) #define WEAPON_COLT45                   (22) #define WEAPON_SILENCED                 (23) #define WEAPON_DEAGLE                   (24) #define WEAPON_SHOTGUN                  (25) #define WEAPON_SAWEDOFF                 (26) #define WEAPON_SHOTGSPA                 (27) #define WEAPON_UZI                      (28) #define WEAPON_MP5                      (29) #define WEAPON_AK47                     (30) #define WEAPON_M4                       (31) #define WEAPON_TEC9                     (32) #define WEAPON_RIFLE                    (33) #define WEAPON_SNIPER                   (34) #define WEAPON_ROCKETLAUNCHER           (35) #define WEAPON_HEATSEEKER               (36) #define WEAPON_FLAMETHROWER             (37) #define WEAPON_MINIGUN                  (38) #define WEAPON_SATCHEL                  (39) #define WEAPON_BOMB                     (40) #define WEAPON_SPRAYCAN                 (41) #define WEAPON_FIREEXTINGUISHER         (42) #define WEAPON_CAMERA                   (43) #define WEAPON_PARACHUTE                (46) #define WEAPON_VEHICLE                  (49) #define WEAPON_DROWN                    (53) #define WEAPON_COLLISION                (54)


Pergunta : Quais as funções usadas dentro de um ou mais veículos?
Resposta :

pawn Code:
// States #define PLAYER_STATE_NONE                       (0) #define PLAYER_STATE_ONFOOT                     (1) #define PLAYER_STATE_DRIVER                     (2) #define PLAYER_STATE_PASSENGER                  (3) #define PLAYER_STATE_EXIT_VEHICLE               (4) // (used internally) #define PLAYER_STATE_ENTER_VEHICLE_DRIVER       (5) // (used internally) #define PLAYER_STATE_ENTER_VEHICLE_PASSENGER    (6) // (used internally) #define PLAYER_STATE_WASTED                     (7) #define PLAYER_STATE_SPAWNED                    (8) #define PLAYER_STATE_SPECTATING                 (9)


Pergunta : Quais os tipos de dialogs padrões?
Resposta :

pawn Code:
#define DIALOG_STYLE_MSGBOX     0 #define DIALOG_STYLE_INPUT      1 #define DIALOG_STYLE_LIST       2

Pergunta : Qual a função de conectar um NPC/BOT ao servidor?
Resposta :

pawn Code:
ConnectNPC(name[], script[]);

Pergunta : Qual a função define o player como NPC?
Resposta :

pawn Code:
IsPlayerNPC(playerid);

Pergunta : Como limitar o chat a uma certa distância?
Resposta :

pawn Code:
LimitGlobalChatRadius(Float:chat_radius);

Pergunta : Como limitar o player de ver uma marca a uma certa distância?
Resposta :

pawn Code:
LimitPlayerMarkerRadius(Float:marker_radius);

Pergunta : Qual a função de setar o clima?
Resposta :

pawn Code:
SetWeather(weatherid);

Pergunta : Qual a função seta a gravidade?
Resposta :

pawn Code:
SetGravity(Float:gravity);

Pergunta : Qual a função de desativar o GPS dos players no mapa?
Resposta:

pawn Code:
ShowPlayerMarkers(0);

Pergunta : Qual a função de setar a hora do servidor?
Resposta:

pawn Code:
SetWorldTime(hour);

Pergunta : Qual função pegar o nome da arma do player?
Resposta :

pawn Code:
GetWeaponName(weaponid, const weapon[], len);

Pergunta : Qual função faz uma contagem para executar uma ação?
Resposta :

pawn Code:
SetTimer(funcname[], interval, repeating);


Pergunta : Qual função faz uma contagem para executar uma public?
Resposta :

pawn Code:
SetTimerEx(funcname[], interval, repeating, const format[], {Float,_}:...);


Pergunta : Quais os limites das funções?
Resposta :

pawn Code:
// Limits and internal constants #define MAX_PLAYER_NAME                         (24) #define MAX_PLAYERS                             (500) #define MAX_VEHICLES                            (2000) #define INVALID_PLAYER_ID                       (0xFFFF) #define INVALID_VEHICLE_ID                      (0xFFFF) #define NO_TEAM                                 (255) #define MAX_OBJECTS                             (400) #define INVALID_OBJECT_ID                       (0xFFFF) #define MAX_GANG_ZONES                          (1024) #define MAX_TEXT_DRAWS                          (2048) #define MAX_MENUS                               (128) #define MAX_3DTEXT_GLOBAL                       (1024) #define MAX_3DTEXT_PLAYER                       (1024) #define MAX_PICKUPS                             (2048) #define INVALID_MENU                            (0xFF) #define INVALID_TEXT_DRAW                       (0xFFFF) #define INVALID_GANG_ZONE                       (-1) #define INVALID_3DTEXT_ID                       (0xFFFF)


Pergunta : Qual função que pega o máximo de players?
Resposta :

pawn Code:
GetMaxPlayers();


2 comentários:

Alex sandro disse...

sou novato onde coloco estes codigos

Unknown disse...

como eu uso um comando tipo kick mas assim eu pegue
kick [ID] [MOTIVO] e consiga pegar o id dele e usar no kick
assim kickando ele.como eu faço
skype:maicomferre@hotmail.com

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Kenon. Tecnologia do Blogger.

About Me

Random